quarta-feira, 28 de março de 2012

Estudo Bíblico -Culto de Ensino-Terça Dia 27 de Março de 2012 [Pastor Domingos]

ESTUDO BIBLÍCO QUE FOI REALIZADO NO DIA 27 DE MARÇO DE 2012 , PELO PASTOR PRESIDENTE DOMINGOS JACINTO DA LUZ , NO TEMPLO SEDE DA IGREJA EVANG. ASSEMBLÉIA DE DEUS

TEMA:
ACHANDO O PERDIDO LEITURA LC.CAP 15 VV. 1-2
Numa cultura que valoriza a separação, ergue-se um problema ,como lidar com os que estão mais distantes(gentios) e com os que estão aá margem , porém mais próximo como Judeus negligentes? Publicanos e pecadoresestavam seguindo a Cristo, e elenão rejeitou acusaram Jesus de não ser justo porque não ,manteve distanciados injustos em respostas a estas critícas , Jesus conta 3 Histórias.
1° O fariseu e o cobrador de impostos
Dois homens foram orar no Templo. Um era fariseu e o outro, cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho assim:
- Ó Deus, eu Te agradeço porque não sou avarento, desonesto nem imoral, como os outros homens. Agradeço-Te também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e Te dou o dizimo de tudo quanto ganho.
Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantava o rosto para o Céu. Batia no peito e dizia:
Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador !
Foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.
Mateus 21: 33-40;Marcos 12:1-12; Lucas 20:9-16 . 
2° PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO
Jesus, prosseguindo, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo. De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão; e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.
Lucas 10:30-37
3° FILHO PRÓDIGO
Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos. O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades. Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada. Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
Lucas 15:11-21!!!
QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS!!!


ATENCIOSAMENTE : ILMA DOS SANTOS LIMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário